Fechar uma rua para garantir a diversão da população por um tempo determinado. Recentemente, os moradores de São Paulo passaram a ter a oportunidade de “invadir” a Avenida Paulista aos domingos para aproveitar mais um espaço de entretenimento no maior centro urbano do Brasil. E neste domingo foi à vez de Porto Alegre fazer algo parecido.

O segundo maior toboágua do país, com cerca de 150 metros de comprimento por cinco de largura, foi atração na lomba da Rua Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento, na capital do Rio Grande do Sul.

Aproximadamente cinco mil pessoas se inscreverem para descer no toboágua gigantesco, a 40 km/h, na ladeira mais conhecida de toda a cidade. O acontecimento rolou entre às 10 até às 19 horas, com inúmeras atrações gratuitas.

Com entrada liberada, o evento tomou conta da região da lomba da Rua Mostardeiro até a área do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Por isso, aconteceram algumas modificações no trânsito da capital gaúcha. A Rua Mostardeiro ficou fechada entre a meia-noite deste domingo, sendo liberada no início da madrugada desta segunda-feira logo após a retirada de toda a estrutura.

Atrações gratuitas

Com vagas limitadas para a descida no toboágua, as pessoas ainda tinham a possibilidade de se divertir com outras atrações, como, por exemplo: oficina de slackline, andar na minirrampa de skate, jogar basquete, participar de performances de artes, assistir a espetáculos musicais e ainda se refrescar com o “Sprite Shower”, uma ducha montada na forma de máquina de refrigerante que oferece um banho para quem apertar o botão, e o “Refresh Point”, um ambiente para relaxar com vaporizadores de água.

Ficou curioso? Assista ao vídeo da descida do toboágua em Porto Alegre