Devido a algumas resoluções internacionais para a redução da comercialização de veículos diesel, com repercussões na elevação das vendas tanto de carros híbridos quanto de carros elétricos em todo o planeta, o Brasil necessita começar a avaliar termos para incentivar a mobilidade elétrica.

Isso porque há uma onda em todo o planeta e essa mudança de postura nacional é indispensável para se posicionar em um novo cenário, especialmente, meses depois da publicação do programa Rota 2030 (MP843).

Ao que tudo indica, o Brasil parece que está despertando para todos os movimentos que estão sendo tomados ao redor do globo. Mesmo que esse segmento não esteja avançando na velocidade que se esperava, a mobilidade elétrica está em franca ascensão.

Por isso, os brasileiros já avistaram o crescimento da oferta e da utilização de ônibus e caminhões elétricos, algo que já indica por onde pode ocorrer essa entrada visando favorecer a população.

Desafios da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo

Os desafios da mobilidade elétrica em toda a parte são grandes, especialmente, ao se tratar de uma frota inteiramente renovável. Isso acontece porque as máquinas necessitam ter uma estrutura de recarga suficiente.

Com auxílio em diversos países, os veículos leves se multiplicam também a medida que a situação é desenvolvida para modelos de negócios de utilização compartilhada. De modo geral, esses veículos podem ter valor de aquisição mais elevado. Em contrapartida, são máquinas que não emitem gases poluentes e possuem um custo menor por quilometro.

A vantagem para a mobilidade elétrica é que esses modelos do exterior não tardam muito em chegar ao território nacional. Resta apenas descobrir quanto o sistema será verticalizado com volumes maiores e como será feito para oportunizar os investimentos em pontos estratégicos.

Ficou interessado em aderir a mobilidade elétrico e não quer esperar a chegada de outros veículos ao país? Você pode encontrar diciclos e monociclos variados na Nineway Mobilidade Inteligente que atendem tanto a sua necessidade individual quanto otimizam o dia a dia de sua empresa.