Recentemente, considerado o melhor parque urbano do mundo, o Ibirapuera é um lugar de diversidade que está pronto para receber quem quer praticar uma atividade física ao ar livre, aqueles que só querem curtir o sossego dentro da maior cidade do Brasil e ainda comporta os amantes das artes.
Aberto em 1954 como parte das comemorações dos quatro séculos de São Paulo, o parque é o lugar predileto da população e também um dos principais espaços dedicados a cultura dentro de metrópole paulista.
Projeto com base em projetos como o genial Oscar Niemeyer e tendo como referencia parques estrangeiros famosos, como por exemplo, o Central Park, o Ibirapuera oferece opções para entreter todo o tipo de público.

O que fazer no Parque Ibirapuera

Com uma extensão de mais de 1,5 metros quadrados de verde, o parque oferece entretenimento para quem dar uma corrida na pista de cooper, aproveitar a ciclofaixa para andar com sua bicicleta ou mesmo alugar alguma no bicicletário, usufruir desse espaço para andar com uma bicicleta a motor ou triciclo sem nenhuma preocupação, aproveitar as quadras e os campos de futebol, se exercitar nos aparelhos de ginástica ou levar os filhos para brincar na área infantil.
Vale lembrar que entre os aparelhos espalhados pelo parque, existem algumas dicas para realizar alongamentos apropriados e o fortalecimento dos músculos de pernas e de braços.

Além disso, quem está a fim apenas de dar um tempo da correria frenética de São Paulo, o Ibirapuera é o lugar perfeito, pois serve de abrigo para quase 500 tipos de plantas, 156 espécies de aves, 35 de borboletas, dez de peixes e oito de repteis, de acordo com informações do site da Prefeitura de São Paulo.
Como chegar ao Parque Ibirapuera?
Com um acesso simples por meio do sistema público de transporte e da ciclofaixa do Circuito Zona Oeste e Circuito Paulista Centro, o visitante tem diversas formas de alcançar o parque e tirar proveito de um inteiro de atividades gratuitas e ao livre.