Recentemente, um vídeo de Neymar dando um passeio pelas ruas de Barcelona com um diciclo elétrico despertou a curiosidade de milhares de pessoas nas redes sociais. No Brasil, a sensação também foi abraçada em massa por diversos jogadores de futebol. No antigo clube do camisa 10 da Seleção Brasileira, o aparelho chegou até mesmo a causar alguns problemas.

Uma das revelações do Santos, o atacante Gabriel deixou de participar das atividades um treino para brincar com o equipamento elétrico e tomou uma bronca do seu treinador, Dorival Júnior. O técnico chegou a pegar o diciclo do seu jogador. Mas, Dorival afirmou publicamente que tudo não passou de uma brincadeira e que Gabriel estava liberado para dar suas voltas com o modelo, desde que em seus momentos de folga e sem exagerar nas manobras radicais.

Diciclo elétrico ganha admiradores ao redor do mundo

O veículo se transformou em uma febre entre os jogadores de futebol e já começou a ganhar o mundo. O atacante Leandro Pereira, do Club Brugge, time da Bélgica, publicou em sua rede social um vídeo de sua primeira experiência sob duas rodas. De acordo com a postagem, o diciclo elétrico foi um presente da esposa do atleta.

Já o meia Jorge Valdivia, ex-colega de Leandro no Palmeiras e atualmente no futebol árabe, fez o oposto. Valdivia aproveitou o aniversário de seu filho para lhe presentear com o equipamento. No entanto, o atleta chileno também já publicou fotos em sua conta pessoal no Instagram se divertindo com o “brinquedo” do garoto.