Atualmente, os transportes intermodais tem conquistado mais adeptos no Brasil. Com a possibilidade de ganhar tempo no dia a dia, as pessoas tem buscado mais informações por transporte alternativo, como diciclos e monociclos elétricos. O diciclo elétrico Ninebot E é um das principais opções de veículos sustentáveis no mercado brasileiro.

Conheça o diciclo Ninebot E:

Ao ver o Ninebot E pela primeira vez, você pode pensar que não saberá conduzi-lo, mas, não se preocupe. O veículo é conhecido mundialmente pela sua facilidade de utilização. A direção é bastante intuitiva em função da pequena distancia do solo, o que garante total estabilidade para usuário.

Dirigir o diciclo é muito simples e seu sistema de navegação se baseia no auto-equilíbrio. Se você deseja acelerar, basta se inclinar para frente, se quiser freia é só ir para trás. Vale destacar que o veículo tem a capacidade de perceber qualquer mudança na posição do condutor.

As informações são acessadas por um microprocessador de alta velocidade que calcula postura da pessoa até 500 vezes por segundo para manter o diciclo estável na posição vertical. Por causa de sua tecnologia de ponta, qualquer pessoa é capaz de dominar o Ninebot-E em poucos minutos.

Interatividade com aplicativo exclusivo

Um dos pontos altos do veículo é a sua interatividade. O usuário pode ter acesso ao aplicativo exclusivo da Ninebot, que possibilita a atualização de firmware remoto. Além disso, o adepto pode personalizar vários aspectos, como: as luzes, o som, a velocidade mínima e máxima. E se ainda não foi convencido, é possível controlar o diciclo pelo celular e fazê-lo vir até você.

Autonomia e velocidade

Cada equipamento conta com duas baterias com uma autonomia de 25 a 30 quilômetros. A partir do momento que a bateria se esgota, você pode recarregar e voltar a usar o Ninebot E em menos de quatro horas.

E quanto a velocidade? O diciclo elétrico não foi fabricado para atingir altas velocidades. Por isso, o condutor pode chegar à velocidade máxima de 20 km/h, algo moderado e de acordo com uma solução para mobilidade urbana.

Por fim, o usuário pode rodar em praticamente qualquer terreno com o Ninebot E. Não se trata de um veículo off-road, mas, esse transporte pessoal circula muito bem na grama, no asfalto e em superfícies molhadas.

Confira o Ninebot E em ação no programa Sabadão com Celso Portiolli