tit_termosecondicoes

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Nineway está comprometida com a transparência de sua política de privacidade, e determinada a resguardar a privacidade de seus clientes em relação às informações coletadas, as quais são utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações.

Caso você não concorde com as práticas descritas nesta política de privacidade, não recomendemos que baixe qualquer conteúdo, ou utilize qualquer dos serviços disponíveis em nosso site www.nineway.com.br.

 

sobre a COLETA DE DADOS

Coleta de Dados

Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos algumas informações de nossos clientes.

Informações cadastrais: o serviço de compra exige que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso à loja online da Nineway. No momento do cadastro será coletado seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, esportes que pratica, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações facultativas, as quais são solicitadas apenas para propor uma melhor experiência de navegação.

Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a loja online da Nineway. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida a terceiros.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e publicidades da Nineway. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

 

sobrE o CONTROLE DO CLIENTE

Controle do Cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a Nineway, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação em nossa loja:

No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail em nosso site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.

O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.

O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados. Para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:

Através dos sites: faça o login (caso não esteja logado) e acesse a área “Minha conta”. Logo na página principal, no tópico “Minhas preferências” haverá a pergunta: “Quero receber ofertas e lançamentos por e-mail e/ou SMS.” Basta clicar em NÃO para que o seu e-mail seja descadastrado da base da Nineway.

Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais das lojas da Nineway, na última linha você encontrará esta frase: “Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui.” É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da Nineway.

Através da nossa Central de Relacionamento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.

Cookies:

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Nineway, mas, caso o cliente não concorde, basta desabilitar esta função.

Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:

 

* Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, A Nineway não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.

 

** Essa operação pode ser necessária todas vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

Observações Gerais:

A atualização e fornecimento correto dos dados à Nineway no ato do cadastramento em nossa loja são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.

Com a constante evolução do modelo de negócio, a Nineway reserva o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.nineway.com.br.

De qualquer forma, antes de utilizar qualquer informação para outros fins que não os previstos nessa Política de Privacidade, a Nineway solicitará sua autorização.

A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail e telefone (11) 4304-6990 redes sociais, ou diretamente em nossa loja física situada na Rua José Oscar Abreu Sampaio, 104, Jardim Anália Franco, São Paulo, São Paulo, CEP 03337-020.

 

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou boleto são criptografados no mais alto padrão de segurança e qualidade pelas instituições financeiras Cielo e Itaú, conforme o tipo de pagamento escolhido pelo cliente no ato da compra.

Nós da Nineway não coletamos nem armazenamos dados de cartão de crédito e / ou bancários. Todas as senhas cadastradas exclusivamente no site www.nineway.com.br para a finalidade de acesso são criptografadas automaticamente em MD5 dentro do nosso banco de dados, sendo a sua interpretação impossível.

 

CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:

No Uso de computadores:

A Nineway destaca que é de suma importância que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seus dispositivos eletrônicos, conta e senha. Em caso de utilização de aparelhos compartilhados, o cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação.

Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca a forneça a terceiros.

Utilize somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivo como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.

Mensagens Eletrônicas (e-mails):

Quanto às mensagens eletrônicas (e-mails), o cliente deverá verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de baixá-lo ou acessá-lo. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.

A Nineway alerta a todos os seus clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros), ou ainda, links para eventuais downloads.

Cuidados com Boletos de Pagamento – IMPORTANTE:

Infelizmente, com o avanço da tecnologia, os vírus de informática também evoluíram. Hoje em dia, hackers estão atuando com um tipo de vírus que após instalado no computador do cliente, pode alterar os dados dos boletos antes ou no momento de sua impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, e sempre os confirme com um de nossos atendentes em nossa central de relacionamento.

 

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio, e a Nineway se empenha ao máximo para proteger seus dados. Porém, a viabilidade de alguns serviços só ocorre com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:

  • Fornecedores:empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a Nineway para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
  • Novos negócios:no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente Nineway.
  • Requisição Judicial:a Nineway pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
  • Com a autorização do cliente:em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.