Não é novidade para ninguém que a cidade de São Paulo tem investido em mobilidade eco-sustentável em uma tentativa de diminuir o caos do seu trânsito e também de reduzir os índices de poluição. Além da construção de novas ciclofaixas, a maior metrópole do Brasil terá direito a partir de agora a um programa inovador de aluguel de bicicletas elétricas e também de scooter.
Programa de aluguel de bikes na Zona Oeste
Para o aluguel de bikes existem dois programas em andamento. Uma das alternativas foi lançada no início de junho e está a disposição da população e dos visitantes na Praça Velorama, situada na Rua Groenlândia, no Jardim América, Zona Oeste da capital paulistana. Os ciclistas vão poder usufruir o serviço após preencher um cadastro no próprio local.
Além disso, é necessário pagar uma taxa de 13 reais por hora ou optar pela assinatura de um plano mensal. No entanto, um modelo deste veículo elétrico pode fazer um percurso de até 40 quilômetros com a possibilidade de administração do consumo da energia.E o usuário pode alternar pedaladas e o uso do motor ou utilizar os dois modos ao mesmo tempo.
Programa de empréstimo de bikes e scooter está em fase de testes
A outra possibilidade ainda está em fase de teste nos finais de semana tem o objetivo de facilitar o empréstimo de scooters e de bicicletas elétricas em São Paulo. Até o momento, existem três roteiros disponíveis, com caminhos chamados de Parques, Paulista e Centro Histórico.
Cada um desses passeios possui uma rota especifica, no entanto, o valor é o mesmo: 100 reais para o passeio de cinco horas com uma bicicleta elétrica ou 150 reais para o trajeto com duração de 3 horas com as scooter. É a chance de conhecer a maior cidade do país e escapar do seu trânsito, lembrando que as bikes podem utilizar as ciclovias.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.