Um reduto de verde no meio da selva de pedra da maior cidade do Brasil. Desta maneira, o Parque Ibirapuera se transformou em um espaço de descanso, diversão, paz e natureza dentro do coração econômico do país, a cidade de São Paulo.

E o espaço mais frequentado entre a oferta de parques de São Paulo, o Parque Ibirapuera, recebeu um reconhecimento internacional e reafirmou o seu posto de um dos locais prediletos pelos paulistanos e seus turistas.

O imenso espaço destinado a diversão ao ar livre, situada na zona Sul da capital paulistana, foi premiado com o reconhecimento como melhor parque urbano de todo o mundo, de acordo com informações publicadas no conceituada jornal inglês The Guardian.

Parque Ibirapuera ultrapassa concorrentes de todo o planeta

O ranking de parques urbanos liderado pelo Ibirapuera, ainda conta com outros nove indicados. Depois do famoso parque brasileiro aparecem: o parque parisiense Buttes-Chaumont, um ponto italiano com o Boboli de Florença, o parque High Line em Nova Iorque, o alemão Landschaftspark, o parque londrino Hampstead Heat; Park Güell na cidade espanhola de Barcelona, o point Summer Palace localizado na capital chinesa, o Olmsted Parks no município americano Louisville e o parque inglês Birkenhead, fechando a lista.

Estrutura do maior parque urbano do mundo

A dimensão do parque Ibirapuera, que atualmente conta com 221 hectares, e todo o seu conjunto paisagístico criado por Burle Marx, foram outros assuntos abordados com grande destaque na reportagem do jornal britânico.

Vale lembrar que nos dias de hoje, o local possui ciclofaixas, quadras, campos de futebol, parques para as crianças, bicicletário, espaço para corridas, áreas com aparelhos para ginástica e diversas atividades físicas ao ar livre.

Além disso, o Parque Ibirapuera conta com espaço para acomodar as novidades tecnológicas, como bicicletas a motor, monociclos e outros dispositivos eletrônicos de mobilidade sustentável, que convivem perfeitamente com ciclistas, pedestres, skatistas e os demais visitantes.

E o local ainda possui uma imensa agenda cultural, com programação diversificada ocorrendo no Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna (MAM), Pavilhão Japonês e no Pavilhão de Exposições.