Você pensou em se movimentar por uma cidade gigantesca como São Paulo sem ter a necessidade de ficar preso no trânsito caótico ou ainda fazer muito esforço em uma bicicleta? Aos poucos, a alternativa para essa situação começa a chegar com mais destaque do Brasil. Trata-se de novos dispositivos eletrônicos de mobilidade, como por exemplo, o diciclo e o monociclo.

Nas ruas da maior cidade do Brasil, a quantidade de pessoas utilizando esse tipo de transporte pessoal tem crescido nos últimos meses. Prova disto é que dois encontros de adeptos desses novos equipamentos aconteceram nos parques de São Paulo, em março, no Ibirapuera e em abri, no parque Villa Lobos.

Normalmente, as pessoas utilizam os seus diciclos ou monociclos durante a semana com a intenção de poupar tempo entre seus compromissos diários e, nos finais de semana, como uma forma de diversão. Por isso, a preferência pelos encontros nos parques se transformou em uma espécie de costume.

Parque Ibirapuera costuma receber os adeptos da modalidade

O Parque Ibirapuera é famoso por comportar opções de entretenimento para todos os gostos. E, recentemente, também tem servido como ponto de encontro e lazer para quem já adquiriu um desses novos veículos eletrônicos.

Afinal, o parque conta com espaço especifico para quem quer correr, andar de bicicleta, caminhar ou admirar a paisagem de maneira mais rápida e sobre uma ou duas rodas. A ideia de relaxar diante de um dos mais populares cartões postais do Brasil é compartilhada por muitos, que gostam de passear em torno do lago sem se preocupar com o cansaço, trânsito ou buzinas.

Com cerca de três quilômetros, o trajeto é completamente afastado e plano, sendo possível avistar alguns topos de prédios da Avenida Paulista. Esse lugar é muito frequentado, especialmente, nos finais de semana.

Autonomia de até 20 quilômetros

Já pensou em ter uma experiência parecida em um lugar tão encantador como o Ibirapuera? Além disso, vale lembrar que esse equipamento de mobilidade sustentável pode lhe transportar por até 20 quilômetros, sendo que a recarga pode ser efetuada em qualquer tomada em cerca de 120 minutos.