Santos é conhecido mundial por ser um clube que revela constantemente grandes craques. Os famosos “Meninos da Vila Belmiro” já contaram com nomes de destaque internacional como Robinho, Diego, Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e o maior esportista do século, Pelé.

Além do talento incontentável, os atuais jogadores do clube alvinegro levam a risca a denominação de “Meninos da Vila”. Recentemente, o técnico Dorival Júnior precisou se impor em um treino para acabar com a bagunça do atacante Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol, e do volante Thiago Mata.

Basicamente, os dois jogadores preferiram deixar as atividades com a bola de futebol de lado para se divertir com dois skates elétricos nas dependências do Centro de Treinamento Rei Pelé.

Brincadeira com skate elétrico na Baixada Santista

Gabriel andava com o skate elétrico e decidiu assistir o trabalho dos jogadores reservas, comandado pelo treinador. Mas, Dorival não achou muita graça nas manobras e chegou a tirar o modelo dos pés de seu atacante. Logo depois, o técnico santista exigiu que Gabigol voltasse as suas atividades na academia do clube.

No entanto, a situação terminou da melhor maneira possível. No reencontro de Dorival com seus jogadores tudo foi esclarecido. O técnico argumentou que também havia entrado no espírito da brincadeira e quis apenas se divertir as custas dos seus atletas.

Posteriormente, o modelo foi devolvido ao seu respectivo dono e as manobras radicais de Gabigol e seu skate elétrico estão liberadas desde que fora do horário de treino e que não coloquem em risco a integridade física de nenhum jogador santista.

Afinal, o time da Vila Belmiro está classificado para a final da Copa do Brasil e briga para terminar entre as quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2016.