O horário brasileiro de verão será encerrado nesse próximo domingo, dia 21 de fevereiro, quando os relógios dos moradores dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal deverão ser atrasados em 60 minutos.
Desta maneira, quem costuma sentir aa mudança de horário deve se preparar para não sofrer tanto os efeitos. A ação mais importante é atrasar, aos poucos, a hora de se deitar. O mais indicado é realizar essa mudança gradualmente, indo dormir cinco minutos antes a cada dia ao longo de uma semana.
Além disso, é essencial não consumir alimentos e bebidas estimulantes à noite, como, por exemplo: refrigerantes que tenham cafeína em sua composição. As pessoas idosas também podem demorar mais a se adaptar ao horário tradicional, precisando de até um mês para se acostumar totalmente.
Benefícios do horário de verão
A meta do horário de verão é utilizar melhor a luz solar ao longo da época mais quente do ano, além de incentivar o uso consciência da energia elétrica. De acordo com a Agência Brasil, entre outubro e fevereiro, os dias são maiores nas regiões subtropicais em função do posicionamento da Terra referente ao Sol.
Com o adiantamento dos relógios em uma hora, existe uma diminuição no uso de energia elétrico, principalmente, no horário de pico entre as 18 e 22 horas. Na última década, o Ministério de Minas e Energia, afirma que o horário diferenciado tem obtido uma diminuição de quase 5% no consumo de energia.
Apesar de a medida não ser aplicada em todo país, pesquisas recentes apontam que 70% dos brasileiros aprovam o horário de verão. Afinal, as pessoas se sentem motivadas para aproveitar as horas extras com luminosidade natural para fazer atividades físicas e recreativas ao ar livre.
Organização ajuda a manter os hábitos do horário de verão
E se você costumava chegar do trabalho e/ou da faculdade e andar com o seu monociclo elétrico Ninebot One pela vizinhança não perca esse hábito! Tente organizar a sua agenda, aproveitar o horário de almoço e as horas de folga para curtir o seu monociclo. Mas, se durante a semana ficar difícil, tire o fim de semana para andar sob uma roda por ai.
Uma boa ideia é usufruir da exclusividade da Avenida Paulista para pedestres aos domingos. Adeptos do Ninebot One sempre fazem questão de marcar presença na avenida mais famosa do Brasil.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.