O Salão do Automóvel de Tóquio chega a sua 44ª edição neste ano focado em promover alternativas de mobilidade para o futuro. Nessa pegada, a Honda deve mostrar soluções futuristas para a próxima geração de veículos, sendo o Honda FCV um dos seus principais destaques.

Com diversas possibilidades, o Honda FCV deve ser um dos pontos altos que a empresa vai utilizar para tentar chamar a atenção do mundo, afinal, se trata de um veículo movido a células de combustível.

O híbrido NSX, junto com vários modelos de competição, também estará entre as grandes novidades do evento no Japão. Reunindo esses atrativos a fantásticos modelos de produção e projetos inovadores, a ideia é se aproximar cada vez mais do conceito “The Power of Dreams”, ou seja, a “a Energia dos Sonhos” e facilitar o cotidiano de seus usuários.

Repleto de elementos autênticos o Honda FCV deve ser o primeiro modelo de produção de quatro portas no planeta a ser fabricado com um motor movido a células de combustível no espaço dedicado aos motores de combustão tradicionais.

Conforme informações do site Razão Automóvel, a autonomia do veículo deve se aproximar dos 700 km, com os motores elétricos de alta potencia assegurando uma pilotagem extremamente tranquila e confortável.

Além disso, quem imagina que esses veículos serão limitados pela quilometragem em função do motor está totalmente errado. Esse modelo da Honda também poderá ser usado como fonte de abastecimento para usuários em situações de emergência por causa de seu inversor elétrico externo.

O público poderá visitar todas as novidades expostas no Salão de Tóquio entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro de 2015.