Desde que a humanidade existe, o homem persegue o sonho de atingir as nuvens. Os aviões, helicópteros, jatos, asas-deltas e as mais variadas máquinas aéreas tem garantido a chance de realizar essa antiga ambição.

No entanto, a dupla Yves Rossy e Vince Reffet tem levado a experiência de voar a outro nível ao fazer verdadeiras loucuras no céu. Os dois aventureiros formam a equipe “Jetman”, famosa por utilizar uma vestimenta especial e mochilas a jato que transforma o ser humano em um tipo de aeronave, de acordo com informações do site Uol.

Aventura dos ‘homens-pássaros’ nos céus de Dubai

Yves Rossy e Vince Reffet viajam o mundo testando as suas habilidades. A dupla chegou a fazer uma das suas experiências aéreas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Mas, a equipe Jetman voltou a ganhar destaque recentemente ao tentar algo realmente insano em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A dupla teve a brilhante ideia de dar uma voltinha próxima de um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, em uma ação em parceria com uma empresa área. O cenário do lugar é fantástico, mas, piloto suíço Yves Rossy e o atleta francês Vince Reffet se superaram dessa vez.

Basicamente, a dupla estava a uma altura de 1.200 metros e a cerca de 300 metros de distância do avião. Além disso, a velocidade era mantida sob controle para que o registro em vídeo pudesse ser feito com todos os detalhes. O avião chegou a atingiu 900 km/h e os “homens-pássaros” estavam a mais de 300 km/h.

Confira o registro da aventura da equipe Jetman nos céus de Dubai: