No último domingo, dia 18 de outubro, a Avenida Paulista viveu uma “nova era” com a garantia de exclusividade para pedestres e ciclistas entre as 9 h e às 17 h. No entanto, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana em todo o Brasil provocará um atraso no bloqueio do trânsito de veículos.

No domingo, 25 de outubro, a interdição da Avenida Paulista, na área central de São Paulo, começará a partir das 13 horas logo depois do fechamento dos portões dos estabelecimentos de ensino. Existem três escolas na região da Avenida Paulista que receberão os candidatos do Enem: o Colégio Dante Alighieri, o Colégio Objetivo e o Colégio São Luis.

De acordo com dicas da administração municipal, o motorista tem a possibilidade de cruzar a área de Bela Vista e Cerqueira Cesar para os Jardins ou vice-versa por meio da passagem pela Rua Treze de Maio, pela Rua da Consolação ou pela Avenida Brigadeiro Luis Antonio.

Liberação da Paulista possibilita novo local de lazer

A liberação total da Avenida Paulista para os paulistanos possibilitou a criação de um novo local de lazer aos domingos. A principal via da cidade se transformou em um mar de pessoas dispostas a pedalar, correr, passear com os filhos, brincar, expressar publicamente a sua opinião ou criar manobras radicais em skates, patins ou monociclos elétricos.

A presença de usuários do Ninebot One chamou a atenção dos moradores e também da imprensa, rendendo diversas imagens nos principais portais de notícias do país. E essa tendência tem tudo para se transformar em tradição na maior cidade do Brasil.