Hoje em dia, utilizar um meio de transporte que não seja prejudicial para o meio ambiente, econômico e ainda consiga lhe livrar dos desagradáveis congestionamentos pode ser o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Por isso, diciclos ou monociclos elétricos como o “Ninebot One” tem conquistado cada vez mais adeptos por todo o país.

Mas, antes de aparecer nas ruas da sua cidade esses equipamentos já marcavam presença em diversas produções cinematográficas. E na maioria das vezes, representando uma tecnologia do futuro. E no dia da maior premiação do cinema, confira alguns longas que mostram esses transporte pessoais em ação:

Conheça alguns filmes que usam diciclos e monociclos em suas tramas:

Star Wars

O Hailfire Droid é um diciclo que aparece no universo de Star Wars. O conceito original foi concebido a partir do projeto de um tanque de guerra real. Basicamente, o Hailfire Droid se trata de um equipamento de artilharia desenvolvido especialmente para incursões rápidas em terrenos acidentados.

MIB: Homens de Preto 3

Lançado em 2012, o encerramento da trilogia MIB: Homens de Preto apresenta um monociclo como veículo do personagem Jay, vivido por Will Smith, com o estilo roda gigante, no qual o usuário necessita se sentar dentro do aparelho. No longa, Jay precisa impedir que um assassino tire a vida de o seu companheiro Kay (Tommy Lee Jones) e ainda evitar o fim do mundo.

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Lançado em 2015, Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível conta a história de Casey Newton (Britt Robertson), uma garota apaixonada pela ciência. Um dia, a adolescente acha um broche que possibilita a sua ida para uma realidade paralela, Tomorrowland, um lugar cheio de invenções futuristas visando o bem estar da humanidade. Sendo assim, um diciclo aparece durante o filme, justamente para ilustrar as inovações tecnológicas de Tomorrowland.

Segurança de Shopping

A comedia Segurança de Shopping conta a história de Paul Blart, um atrapalhado segurança de shopping que sonha em se transformar em um patrulheiro estadual. Nesse filme, o diciclo elétrico aparece como companheiro inseparável de Paul, sendo peça fundamental na sua obrigação de manter a tranquilidade dentro do shopping center. O filme ganhou uma consequência, Segurança de Shopping 2, que se passa em Las Vegas e a parceria do segurança e seu transporte elétrica segue firme e forte.