Nessa sexta-feira, 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra. O objetivo é lembrar a todos da importância do globo terrestre e também de diminuir o impacto da poluição no meio ambiente. Afinal, está mais do que na hora de conciliar o progresso com a sustentabilidade.

Pensando nisso, a Organização das Nações Unidas (ONU) espera reunir a maioria das assinaturas dos chefes de estado para um acordo mundial em um única dia. Na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, representantes de 165 países devem oficializar o compromisso de diminuir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, além de adotar outras ações para amenizar o ritmo do aquecimento global.

De acordo com cientistas, a temperatura mundial já subiu 1 grau. Por isso, o intuito da ONU é que os países trabalhem de maneira coletiva para que neste século, a temperatura global aumente, no máximo, 1,5°C, se comparada com a temperatura do final do século 19.

Vale lembrar que essa data ficou conhecida pela realização do primeiro protesto da história contra a poluição. A ação aconteceu em 1970 nos Estados Unidos.

Transporte inteligente pode ajudar a diminuir as conseqüências à natureza

Melhorar a mobilidade do cidadão graças a um veículo que não emite nenhum gás nocivo. O transporte pessoal inteligente se trata de uma alternativa real para escapar dos congestionamentos cada vez mais comuns nas cidades do Brasil e do mundo, além de ser uma opção completamente sustentável.

Desta forma, diciclos e monociclos elétricos podem ser extremamente úteis para otimizar a rotina de seus adeptos, servir como uma forma de lazer ao ar livre, atuar como diversão em família e também favorecer a conservação ambiental.

No fim das contas, o monociclo e/ou diciclo elétrico será sua nova companhia diária, adaptável em qualquer terreno, portátil e fácil de carregar. Basicamente, será sua opção favorita de locomoção em curtas distâncias.