O Clube de Campo São Paulo, na cidade Dutra, na zona sul da maior cidade do país, terá que construir 2,5 quilômetros de ciclovias como uma forma de compensar os efeitos no trânsito da região. A decisão da Prefeitura de São Paulo foi decretada no Diário Oficial da Cidade e a obra deve ser concluída em oito meses.
A faixa vai fazer a ligação entre a Avenida Senador Teotônio Vilela, uma das principais via da região, e a Rua Frederico René de Jaegher. Além da ciclofaixa, o clube também vai ter que garantir a instalação do sistema de semáforo.
Segundo informações da Folha Vitória, nove equipamentos das avenidas Atlântica e Senador Teotônia Vilela serão trocados por versões novas. Os projetos da ciclovia e de seus sistemas de sinalização serão repassados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Iniciativa privada já ajudou a construir ciclovias em São Paulo
Vale lembrar que a Prefeitura de São Paulo pretende construir 400 quilômetros de ciclovias por toda a cidade através do Plano de Metas, até o momento, já estão prontos aproximadamente 260 km. Mas, essa não foi a primeira vez que a Administração de Fernando Haddad exigiu uma contrapartida da iniciativa privada para ajudar a cumprir o objetivo de facilitar a mobilidade urbana.
Em setembro deste ano, uma construtora precisou construir ciclovias na Avenida Pacaembu e na Rua da Consolação para compensar o impacto no trânsito de um novo prédio de 470 apartamentos.
No entanto, essas compensações também ocorreram durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab. A construtora WTorre, famosa por ter reformado recentemente o estádio do Palmeiras, precisou fazer uma viaduto para ter liberação para a inauguração de um shopping, na zona sul de São Paulo.
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