Segunda-feira. Momento de começar mais uma semana de trabalho e/ou de estudo. Mas, também pode ser à hora apropriada para mudar hábitos em busca de um estilo de vida mais saudável. Afinal, quem não deseja desenvolver costumes mais equilibrados e não sofrer tanto com o estresse?

Sabia que andar de monociclo elétrico pode trazer vários benefícios para a sua saúde? Confira a seguir cinco vantagens que o uso diário do Ninebot One pode oferecer para sua rotina:

1 – Equilíbrio

O sistema de auto-balanceamento do monociclo elétrico Ninebot One utiliza o senso de equilíbrio do próprio usuário. Isso significa que você precisa se movimentar para frente e para trás para andar com o seu transporte pessoal. Com o passar do tempo e o desenvolvimento das suas habilidades de condução, o seu equilíbrio e seus reflexos também melhoram bastante.

2 – Perda de peso

O excesso de peso já se transformou em um problema de saúde pública em todo o planeta. Por isso, se você está pensando que andar por ai sob uma roda pode significar um convite para a obesidade e o sedentarismo está muito enganado.

Em uma entrevista para o jornal O Estadão, o profissional autônomo, Lindon Jonshon, de 48 anos, contou que trocou a sua bicicleta por um monociclo elétrico. Sendo necessário fazer força para manter o equilíbrio e o controle do veículo, ele conseguiu perder quatro quilos em cinco meses desde que começou a utilizar o modelo. Quem sabe o Ninebot One não pode ser o elemento que faltava para acabar com aqueles quilinhos indesejáveis?

3 – Ar livre

Pesquisas cientificas já comprovaram que passar alguns minutos fazendo uma atividade ao ar livre faz muito bem para a sua saúde física e mental. E utilizando um monociclo todos os dias é provável que você aumente consideravelmente o seu tempo ao ar livre. Além disso, você pode passear com o seu Ninebot One também fora da estrada, ou seja, pode aproveitar os momentos de folga para dar uma volta no parque, na praia ou no campo.

4 – Tranquilidade

Com um monociclo elétrico a sua disposição, você tem a chance de otimizar a sua rotina e ganhar um tempo precioso entre os seus afazeres. Afinal, você não vai mais gastar horas e horas no caos do trânsito. Por isso, a tensão e o estresse tendem a diminuir muito, especialmente, com mais tempo ao ar livre e mantendo contato com outras pessoas. Você poderá relaxar com mais freqüência.

5 – Humor

Andar sob uma roda também pode fazer maravilhas para o seu humor. Você pode utilizar o Ninebot One para chegar ao trabalho, se encaminhar para a faculdade, ganhar tempo em alguns compromissos na vizinhança e ainda para se divertir com a sua família. Já pensou em dar uma volta com seu filho nos finais de semana? Ou tirar algum tempo para criar algumas manobras radicais? De qualquer forma, será muito mais fácil manter o seu bom humor e, consequentemente, a sua saúde.