Você já imaginou passar por mais de 40 países da Europa e não gastar nenhum centavo com transporte? Isso pode se transformar em realidade a partir 2020 quando for concluída a construção da “EuroVelo”, uma ciclovia gigante que vai interligar 43 nações.

Conforme o site Noctula Channel, metade dos europeus utilizam meios de transporte alternativos constantemente, especialmente, a bicicleta. Desta forma, a criação de uma via que una o continente europeu através de transportes sustentáveis pode beneficiar consideravelmente o meio ambiente.

O grande beneficio da Rede Europeia Ciclista está na existência de uma infraestrutura consistente e de elevada qualidade em todos os países do Velho Continente, incentivando os seus moradores a utilizarem menos o carro e se descolarem de bicicleta, skate, patins e até mesmo com monociclos e/ou diciclos elétricos.

A EuroVelo vai possuir 14 rotas principais, que vão poder ser utilizadas por turistas, que desejam viajar de forma alternativa e mais acessível, e pelos moradores para seus trajetos diários.

Segundo a Federação Europeia de Ciclistas, cada trajeto receberá um nome de acordo com as paisagens naturais e histórias que os visitantes vão achar pelo caminho.

Conclusão das obras da EuroVelo

Com previsão de conclusão das obras até 2020, a EuroVelo já possuí trechos prontos e em pleno funcionalmente. Formada por mais de 70 mil quilômetros, a via vai possibilitar o barateamento do deslocamento entre os países europeus e ainda incentivar turistas e moradores a adotarem meios de transportes sustentáveis.

E você já está sonhando com essa viagem fantástica na companhia de seu Ninebot One? Vale lembrar que o monociclo elétrico é compacto e pode ser carregado na mão ou dentro de uma mala, caso você pretenda realizar alguns trechos pela ciclovia e percorrer alguns quilômetros de maneira convencional.