Dificuldade para estacionar. Problemas para encontrar uma casa dentro do seu orçamento. Muitas vezes, as pessoas tentam viver de acordo com a sua situação financeira, mas, as opções tradicionais de moradia e transporte podem comprometer o orçamento por anos.
Conheça as micro casas de 15 metros quadrados
Para reverter esse quadro, a Getaway, uma startup americana, começou a oferecer micro casas, com cerca de 15 metros quadrados, mas, com os mesmos confortos de uma residência convencional, com cozinha, banheiro, sala e quarto. De acordo com o site Hypeness, casas compactas possuem rodas e são abastecidas com energia solar, o que evita a dependência da rede elétrica e gera uma grande economia para os moradores.
Atualmente, a companhia conta com micro casas somente em Massachusetts, nos Estados Unidos, e qualquer pessoa pode alugar uma por 99 dólares, aproximadamente 400 reais. Um dos idealizadores das casas compactas, Pete Davis, argumenta que existe uma enorme distinção entre as pessoas que falam sobre a ideia de viver em micro casas e aquelas que tomam mesmo a decisão.
Transporte individual pode colaborar com meio ambiente
Além disso, quem opta por um estilo de micro residências também pode encontrar formas de transporte que seguem a mesma tendência. O monociclo elétrico Ninebot One tem autonomia para rodar até 35 quilômetros, tem um peso considerável e pode ser carregado ou colocado dentro de uma mala.
Em entrevista ao site China Daily, o CEO da Xiaomi Corp, Lei Jun, frisou que o equipamento visa resolver um problema grave nas cidades, onde muitas pessoas têm dificuldade em estacionar seus carros perto de seus destinos finais, sendo que um dispositivo portátil poderia facilitar essa situação.
Vale lembrar que o Ninebot One e as casas compactas ainda tem em comum o conceito verde, já que são abastecidos com fontes alternativas de energia. Já pensou em morar em uma casa de 15 metros quadrados e se deslocar por ai sob uma única roda? Esse estilo de vida mais compacto, além de ser mais acessível, pode tornar o futuro da sociedade muito mais sustentável.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.