Em um evento realizado recentemente na cidade de São Paulo, o responsável pelo setor de direção automatizada do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford, Thomas Lukaszewicz, assegurou que os automóveis conectados e carros autônomos devem se transformar em algo normal em todo o mundo em até cinco anos.
De acordo com Thomas Lukaszewicz, o desenvolvimento do sistema e de sensores facilitou o processo para a evolução do setor, no entanto, ainda existem áreas que precisam ser aperfeiçoadas.
Segundo matéria do site especializado em tecnologia, Olhar Digital, o representante do Centro de Pesquisa da Ford ainda assegurou que a viabilização dos carros autônomos também necessita, especialmente, da elaboração de mapas de alta definição e de infraestrutura.
Clientes apontam segurança como item mais importante
Qual é o item mais importante que você busca quando analisa modelos para adquirir um carro novo? Conforme dados da Ford publicados em reportagem do Olhar Digital, a segurança para evitar acidentes no trânsito é o ponto mais procurado pelos consumidores no momento de fechar a compra de um veículo.
Aproximadamente 95% das pessoas ouvidas no levantamento apontaram como prioridade a segurança, ultrapassando mesmo aspectos fundamentais, como o tempo de garantia, o consumo de combustível e até mesmo a qualidade do automóvel.
E é, justamente, nesse ponto que os carros autônomos e os veículos conectados podem se virar alternativas muito mais interessantes para os consumidores em poucos anos. Afinal, o objetivo inicial para concepção desses veículos inovadores foi garantir a integridade física dos seus ocupantes e também ajudar a reduzir drasticamente os números de acidentes de trânsito em todo o planeta.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.