No fim de junho, a Prefeitura de São Paulo oficializou o fechamento da Avenida Paulista para veículos aos domingos e feriados. O texto regulamenta o Programa Ruas Abertas, desenvolvido pelo governo municipal em 2015. De acordo com informações do Portal G1, 25 vias compõem o projeto, que tem o intuito de liberar as faixas para diversão dos moradores.

Vale lembrar que desde outubro do ano passado, a Avenida Paulo passou a ser exclusiva para pedestres e ciclistas aos domingos entre às 10 h e as 18 h. A exclusividade acontece entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.

Desde a liberação desse espaço urbano, os adeptos do Ninebot One tem marcado presença na avenida mais famosa do Brasil semanalmente. Prova disto é que o monociclo elétrico foi tema de reportagem de grandes veículos de comunicação, como, por exemplo: jornal O Estado de São Paulo, jornal O Globo, Portal Uol e Portal G1.

Programa familiar no coração da Avenida Paulista

Normalmente, os usuários do Ninebot One se encontram na Avenida Paulista para criar novas manobras, trocar dicas sobre a condução do veículo, se divertir e aproveitar o dia em família.

Além de servir como entretenimento, os modelos também despertam interesse a sua volta. De acordo com os adeptos dos monociclos elétricos, as pessoas sempre querem saber como funcionam os equipamentos e elogiam o design futurista, justamente, por contar com um formato anatômico que não oferece desconforto ao usuário.

Apesar de se tratar de um veículo inovador, qualquer pessoa pode aprender a pilotá-lo com poucos minutos de treino, uma vez que o controle se baseia no auto equilíbrio e tende a se adaptar aos movimentos do condutor.

Portanto, o Ninebot One se transforma em uma excelente opção de diversão ao ar livre e também para um programa de família na avenida mais charmosa do país aos domingos.