A Avenida Paulista, uma das vias mais conhecidas em todo o Brasil, será fechada para veículos e exclusiva para pedestres aos domingos entre às 9 h e às 17 horas. A mudança entra em vigor já nesse domingo, dia 18 de outubro, de acordo com anúncio do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad.
De acordo com analises realizadas pela administração municipal em dois testes, não ocorreu nenhum impacto considerável para o trânsito da maior cidade do país. A proibição da circulação de automóveis e motos já aconteceu no dia 28 de junho devido a abertura da ciclofaixa da própria Avenida Paulista e também em 23 de agosto para a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardinho de Campos, sequencia da Paulista na região do Paraíso.
O prefeito frisou que a interrupção do trafego de veículo na via tem haver com uma estratégia de política pública, com o intuito de que os moradores tomem conta, literalmente, dos espaços urbanos e tenham acesso à mais locais de diversão.
Moradores de São Paulo poderão “invadir” a Avenida Paulista
Além disso, Fernando Haddad garantiu que todas as avaliações necessárias na Avenida Paulista e em suas proximidades foram feitas, inclusive respeitando as normas estabelecidas pelo Ministério Público. A ideia é dar início a uma nova era em uma das avenidas mais famosas do mundo aos domingos com uma espécie de “invasão da população”.
A partir deste domingo, quem reside no coração financeiro do Brasil terá a sua disposição a totalidade da Avenida Paulista para realizar as mais variadas opções de lazer ao ar livre. Das 9 da manhã e às 17 horas, o cidadão poderá fazer uma corrida, sair para passear com o seu bichinho de estimação, aproveitar o espaço liberado para se divertir com os filhos ou mesmo andar de bicicleta tranquilamente.
E quem prefere algo mais radical terá espaço para praticar manobras com skate, patins e até explorar toda a dimensão da Paulista com um aparelho de transporte individual, os famosos monociclos e diciclos elétricos, que estão ganhando adeptos em todo o Brasil. Aproveite, aos domingos a Paulista volta a ser dos paulistanos.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.