Enquanto os smartphones continuam a ser o foco principal para Xiaomi, a empresa chinesa tem investido muito também em novas formas para transporte individual. Depois de lançar o diciclo elétrico Ninebot Mini no ano passado, a empresa agora aposta nas bicicletas elétricas. A empresa vai lançar uma bicicleta inteligente, bem como uma bicicleta elétrica com valor mais acessível.

O novo veículo de locomoção inteligente foi desenvolvido usando fibra de carbono que mantém o peso baixo para 7 kg, e também conta com sensores que monitoram os diferentes aspectos do ciclista. O veículo direcionado a profissionais.

Empresa continua investindo em meios de locomoção sustentáveis

Empresa continua investindo em meios de locomoção sustentáveis

Esta bicicleta claramente não é para todos, mas a companhia também disse estar pensando em lançar uma bicicleta elétrica mais econômica. Esta bike híbrida contará com um componente de bateria, que terá o poder do pedal como complemento. Esse equipamento deve ser semelhante ao e-bikes que são famosos em toda a Europa. Estes veículos apresentam um pequeno motor movido a bateria que ajuda a pedalar. De acordo com o relatório, bicicleta elétrica da Xiaomi terá preço entre US $ 450- $ 550.

No ano passado, em entrevista ao site WSJ, o presidente Bin Lin falou sobre que as ambições da empresa que se estendem para além muito de smartphones. “Preferimos ser chamados de uma empresa de Internet. Nós vendemos todos estes produtos on-line diretamente aos consumidores. E estamos nos concentrando na construção de um mercado muito mais amplo do que apenas smartphones”, afirmou.