Os monociclos elétricos são considerados uma alternativa sustentável para o transporte individual e para melhorar a mobilidade urbana. Além disso, é visto como um veículo do futuro em função de suas características tecnológicas e inovadoras. No dia 17 de abril, o site japonês ASCII publicou um artigo a respeito dos fatores revolucionários do Ninebot One que podem transformá-lo em um verdadeiro fenômeno mundial.

Confira na sequencia a tradução da reportagem japonesa:

Após ter sido destaque em diversos meios de comunicação, a geração de monociclos elétricos inteligentes Ninebot One chamou a atenção de milhares de pessoas.

Basicamente, um Ninebot One é um veiculo elétrico inteligente que pode ser controlado por movimentos no seu centro de gravidade pelo condutor. O equipamento é compacto e conta com rodas de 16 polegadas, que podem executar manobras e atingir a velocidade de até 15 km/h na estrada. O seu tempo de carga da bateria varia entre uma e duas horas e pode percorrer até 15 quilômetros.

Em sincronia com o aplicativo exclusivo Ninedroit, o usuário pode definir os efeitos de luz, tais como a cor, a intensidade da luz, o piscar das luzes e diversos outros elementos visuais. Vale destacar que a interatividade é um dos pontos fortes do monociclo elétrico.

Então, se você está planejando ir em uma viagem, se divertir em um fim de semana ou está a procura de algo interessante, por que não investir nesse transporte do futuro?

Além disso, com o sistema de aprendizagem automático desenvolvido recentemente, o aparelho é capaz de analisar os dados de viagem do piloto, oferecendo mais conforto e segurança. A versão foi aprimorada com o lançamento do modelo de diciclo elétrico, Ninebot Mini Pro. Também pe possível alterar a altura do guiador pela altura do piloto, já que ele deve estar acomodado em uma posição adequada para conduzir o aparelho com segurança.