Os hoverboards foram sucesso no ano passado, mas, perderam prestigio por causa dos constantes problemas técnicos e da possibilidade de incêndio. Enquanto isso, a Ninebot  colocaram no mercado mundial o diciclo elétrico Ninebot Mini Pro, que tem ganhando espaço por oferecer ainda mais que os skates elétricos.

Sim, trata-se da garantia de um passeio seguro, confortável e maior. Pelo menos, essa é a avaliação do site italiano especializado em tecnologia, Malditech, que fez uma comparação entre os modelos elétricos. Quer saber o resultado?

Confira a tradução da matéria do site Malditech

Este Mini Pro é muito mais refinado e seguro, a empresa garante que não há riscos de incêndio e que se seguiu outros exemplos de “placas de auto-equilíbrio”, do que a maioria dos hoverboards no mercado, além de melhor estruturado e editado.

O diciclo elétrico tem uma plataforma ampla e sólida com luzes dianteiras e traseiras, que ligam com um sensor automático e que também agem como setas e luzes de freio. É resistente à água e ao pó. Principalmente, devido ao leme central e as rodas grandes (10,5 polegadas), é muito mais fácil de usar em terrenos acidentados, sendo o mais difundido em nossas cidades italianas.

O veículo absorve as vibrações, mas também supera pequenos buracos: ele foi usado sem problemas em paralelepípedos, para cima e para baixo das calçadas e rampas, até mesmo placas de pórfiro. Vale destacar também que esse equipamento é capaz de vencer subidas e descidas com até 15% de inclinação facilmente.

Detalhes práticos do Ninebot Mini Pro

Esse veículo conta com alguns fatores que aumentam a sua usabilidade. A haste não só é prática para elevar a plataforma quando você se depara com uma escada (possivelmente não por muito tempo: o Mini Pro ainda pesa 12,7 kg), mas também possui uma alavanca que permite que você puxe para trás, assim como você faz com um carrinho.

Muito confortável em todos os contextos em que há multidão e corremos o risco de bater em alguém, ou quando você precisa passar um pequeno obstáculo em segurança.

Comparado com qualquer outro hoverboard, este diciclo elétrico vai muito mais rápido (até 18 km/h, se superar a velocidade, um limitador automático alerta o usuário e lhe coloca na linha) e tem muito mais autonomia (30 km, com cerca de 3 horas para recarregar).