O sistema de transporte precisa de alternativas para reduzir os congestionamentos e o tempo gasto pelos moradores dos centros urbanos em sua locomoção diária. Além disso, a preocupação em projetar um desenvolvimento sustentável deve ser compartilhada entre as autoridades governamentais e a população. Por isso, é essencial comemorar cada lançamento do setor de transporte pessoal elétrico.
Dessa vez, a Ninebot apresenta ao mundo o Ninebot One S2, o seu mais novo modelo de monociclo elétrico. Trata-se de um veículo inteligente e sustentável que pode ser extremamente útil para escapar do trânsito e percorrer trajetos curtos. O site francês Scooter System publicou uma reportagem analisando o lançamento da empresa:
Confira a tradução da matéria do site Scooter System
Desde o seu nascimento em 2011, o monociclo elétrico mudou os conceitos da mobilidade urbana. Com o lançamento do Ninebot One S2, a empresa promete um salto em termos de conforto e praticidade. Algo para atrair um grande público, ou seja, qualquer pessoa que está constantemente correndo nas grandes cidades.
Para o segmento emergente dos transportes pessoais urbanos, elétricos e com roda única, a Ninebot detém boa parte do mercado, apesar da chegada maciça dos skates elétricos no fim de 2015. É certo que, passada a fase da aprendizagem, a sua arquitetura oferece um compromisso idealmente firmado entre conforto, usabilidade e compacidade. Fica evidente que a Ninebot está se transformando em uma referencia nesse segmento.
Com base no sucesso de seu modelo One, mencionado com muitos elogios há um ano, a empresa começa a projetar um sucessor. Auxiliado por engenheiros do grupo Segway, a Ninebot concebeu a nova geração de monociclo elétricos (A1 e S2). O primeiro modelo é exclusivo para o mercado asiático e o veículo S2, deve desembarcar na Europa e América a partir de setembro de 2016.
O Ninebot One S2 conta com uma série de características do modelo anterior, enquanto apresenta desempenho superior. Sua roda de 14 polegadas pode viajar até 30 quilômetros a uma velocidade de 24 km/h, enquanto mantém o peso de 11,4 kg. Mas seu ponto alto interesse reside nas novas opções, que oferecem um nível de conforto e conveniência jamais alcançado por um veículo de roda única.
Na questão de ergonomia, a forma curva das conchas de plástico permite a retirada das almofadas laterais tradicionais, enquanto os pedais foram equipados com revestimentos anti-deslizantes. Em seguida, o sistema anti-furto foi integrado com a alça de sustentação e as tiras de LED foram reposicionadas para maximizar a visibilidade à noite, tanto na parte da frente quanto na parte traseira.
Mas o desenvolvimento mais interessante continua a ser a adoção de um sistema de baterias removíveis. Isso permitirá a atualização da baterias duo original (lítio de 155 kWh) para ganhar autonomia. Não se esqueça, por fim, da capacidade de comunicar em Bluetooth através do aplicativo exclusivo para smartphone.
Confira o vídeo de apresentação do Ninebot One S2
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.