Andar sob uma única roda está se transformando em mania nos centros urbanos. A ideia de não depender totalmente do carro e da situação do transito para chegar a tempo em um compromisso, é o sonho de consumo de milhões de pessoas. Principalmente, quando existe a possibilidade de se locomover de maneira sustentável e driblando os engarrafamentos.

Por isso, o monociclo elétrico tem chamado tanta atenção ao redor do mundo. E, justamente, disso se trata a matéria “Elétrico, inovador e com roda única”, do site francês Scooter System, especializado em transportes leves e alternativos.

Confira a tradução do artigo “Elétrico, inovador e com roda única”

Acompanhamentos o segmento de veículos elétricos leves desde 2011, após uma longa fase de lançamentos marcada por uma oferta limitada e de baixa qualidade, o setor, finalmente, parece decolar. Nós estamos vendo desde o ano passado uma explosão no número de opções, quaisquer que sejam os formatos relevantes.

Mas se houver um formato que está em ascensão, é claramente o monociclo elétrico. Entre os modelos disponíveis no mercado, destacamos o Ninebot One. Esse modelo conta com um acabamento fino, um quadro de alumínio de qualidade e um sistema de iluminação circular estiloso e eficiente para passeios noturnos. O monociclo elétrico oferece 25 quilômetros de autonomia a uma velocidade máxima de 20 km/h.

Esse aprimoramento dos modelos é resultado do entusiasmo do público em geral para este formato completamente inexistente há alguns anos. Após testes e uso praticamente diário, nós achamos que se trata da alternativa mais relevante no contexto urbano. Não há dúvida de que vai aparecer cada vez mais nas calçadas.