Apesar da fama repentina conquistada no ano passado, os skates elétricos se transformaram em ameaça por questões de segurança e falhas técnicas. Naturalmente, o mercado consumidor passou a considerar novas opções para os transportes pessoais. Por causa disso, o diciclo elétrico Ninebot Mini Pro vem ganhando adeptos a cada dia.

O assunto foi abordado recentemente no site especializado em tecnologia, CNET, que publicou as suas primeiras impressões após testar o diciclo elétrico. Quer saber mais? Confira a tradução da matéria:

Mini Pro é a peça de luxo entre hoverboards

No espaço de 12 meses, hoverboards passaram de novos dispositivos legais para inimigos públicos. Entre ser um perigo para pedestres e potencialmente explosivos, esses skates motorizados são ilegais para serem usados fora de propriedade privada em Nova York e na totalidade do Reino Unido, além de muitas companhias aéreas proibirem o seu transporte.

Nesse mercado desafiador surge o Ninebot Mini Pro: um transporte pessoal de duas rodas e com controle baseado no auto-equilíbrio. O guidão fica na altura do joelho servindo para controlar o veículo. Também é melhor do que a maioria dos skates elétricos, já que conta com pneus robustos e uma plataforma de estável para ficar em cima.

Enquanto a maioria dos hoverboards é controlada inclinando-se com os pés, apenas o Mini Pro é complementado pela barra de direção que torna o controle mais preciso. Você segura a barra de direção acima do joelho e virra para um lado ou para o outro. É fácil girar 360 graus durante o seu uso.

Barra de direção e condução

NinebotMiniPro_divulgação

Vale à pena ter em mente que a barra de direção é ativada quando o equipamento está ligado, e definitivamente não deve ser usada para firmar-se ao subir a menos que você quer ser arremessado para fora. Em vez disso você precisa dar um passo em uma das almofadas, ouvir o sinal sonoro e, em seguida, colocar cuidadosamente o outro pé.

É preciso um pouco de prática, mas não é como se equilibrar em uma bicicleta, pois as almofadas são extraordinariamente sensíveis. Você pode acabar indo para trás e para frente ligeiramente quando ficar parado apenas para manter o seu equilíbrio.

O diciclo elétrico conta com um bloqueio inicial. No primeiro quilômetro, você é incapaz de atingir a velocidade máxima de 16 km/h. Mas o dispositivo foi concebido para pará-lo antes disso e ele faz isso por delicadamente inclinando-se para trás. Os sinais sonoros avisam quando você está indo “muito rápido”. É definitivamente divertido!

Aplicativo Ninebot

E sim, o veículo pode ser controlado por Bluetooth. O scooter vem com um app (iOS e Android), que é usado para funções diferentes. O aplicativo também monitora os níveis de velocidade e de carga.

O controle remoto dá-lhe liberdade para controlar a Mini Pro, mas não há nenhuma câmera e é só através de Bluetooth. É um truque divertido e ótimo para assustar animais de estimação, mas é ainda mais difícil de controlar do que ao montar.

Caro, pratico e incrivelmente divertido

O veículo parece divertido, mas, pode estar fora do alcance da maioria das pessoas. Como um dispositivo tecnológico, o Ninebot Mini Pro é projetado para superar pequenos declives e irregularidades do caminho.

Mas não podemos negar que é também muito divertido. Todos no escritório foram se aglomerando ao redor da máquina e exigindo um passeio. Para um produto em nosso escritório cheio de jornalistas de tecnologia experientes, esse é um feito raro nos dias de hoje.