Os modelos de monociclos e diciclos elétricos da Ninebot já foram capas de jornais e de portais de notícias de todo o planeta. E dessa vez, o The Guardian, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do Reino Unido, publicou um artigo elogiando todas as funcionalidades do próximo lançamento da Nineway, representante dos transportes individuais no Brasil, o Ninebot Mini Pro.
Vale frisar que a versão online do The Guardian é o segundo jornal de língua inglesa mais lido em todo o planeta, ficando atrás apenas do New York Times. E quando um veículo de comunicação realiza uma reportagem é que se tema já ganhou repercussão mundial.
Confira a seguir a tradição da reportagem do The Guardian
Diciclo elétrico se transforma em um adorável robô assistente quando você não está rodando
Os transporte individuais estão prestes a mudar tudo. Trata-se do novo modelo, uma scooter de auto-balanceamento de duas rodas que se transforma em um adorável mini-robô assistente quando você não está rondando pela cidade.
O Ninebot Mini Pro pode ser conduzido por uma pessoa através de seu próprio equilíbrio e de acordo com os movimentos corporais. O diciclo elétrico pode rodar 30 quilômetros em uma velocidade de até 18 kph. Ao chegar ao destino, o dispositivo de transporte se transforma em um robô, com uma tela que se parece com uma cabeça e pequenos braços.
A plataforma robótica, desenvolvido pela Intel e Xiaomi, que comprou Segway em abril do ano passado, é capaz de sentir o que acontece a volta, reconhece objetos, pessoas e vozes, função que pode ser estendida para realizar uma variedade de outras tarefas, servindo como uma espécie de assistente pessoal.
O pequeno robô pode segui-lo por ai, tirar fotografias dos seus proprietários, carregar bolsas e comprar, tudo ao mesmo tempo olhando o mundo com dois círculos brilhantes como seus olhos. O dispositivo é parte de uma nova plataforma de desenvolvimento de robótica Open Collaborative alimentado por chips e câmeras da Atom e RealSense da Intel. E tende a revolucionar o mercado de transporte após o fenômeno dos skates elétricos.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.