Monociclos e diciclos elétricos estão entrando cada vez mais no cotidiano das pessoas. Hoje em dia, você pode encontrar policiais nas ruas, estabelecimentos comerciais ou eventos oficiais realizando seu patrulhamento sob duas rodas, técnicos ou profissionais da área esportiva utilizam um monociclo ou diciclo para acompanhar o treinamento de seus atletas, famosos usam esses veículos para seu lazer e milhares de pessoas ao redor do mundo aproveitam esses equipamentos para se deslocar com mais rapidez nas grandes cidades.

Por isso, não é surpresa que produtos de qualidade como Ninebot One e Ninebot E estejam ganhando adeptos em todas as partes do planeta. A prova disso é que o site espanhol Media Trends, publicou um extenso comentário analisando todo o funcionamento dos veículos e os benefícios oferecidos aos seus usuários:

Confira a tradução da avaliação espanhol na integra: 

Os veículos elétricos estão entrando gradualmente nas nossas vidas. No site MediaTrends testamos dois destes dispositivos que pretendem ser alternativas reais para mobilidade urbana. Apresentamos os veículos revolucionários Ninebot E e Ninebot One, dois projetos que estão se espalhando cada vez mais na Espanha. A empresa chinesa é atualmente uma das líderes na área de dispositivos elétricos de locomoção urbana. A empresa, de propriedade de outro gigante asiático (Xiaomi), comprou há alguns meses seu concorrente mais feroz, Segway. Estes dados são claros o suficiente para mostrar que Ninebot está cada vez mais forte nesse setor.

Ninebot E: Fácil Condução

Ninebot E pode ser utilizado em qualquer terreno

Ninebot E pode ser utilizado em qualquer terreno

Se vendo o Ninebot E a primeira coisa que vem à mente é que você não vai saber conduzi-lo, remova esse pensamento de sua cabeça rapidamente. O dispositivo é caracterizado pela sua facilidade de uso e instalação. O cliente recebe o Ninebot separado em duas partes; a barra que serve como um “leme” e a parte inferior do corpo com duas rodas.

Nós gostamos especialmente deste ponto: a facilidade com que você tem para montar o dispositivo e a capacidade de salvar qualquer espaço em casa ou no porta-malas do carro. Além disso, a operação é muito intuitiva graças à separação do solo (apenas 17 centímetros), um fato que permite uma grande estabilidade. Por outro lado, dirigir é realmente simples e baseia-se em mudar o nosso ponto de gravidade ligeiramente; acelerar para a frente, para trás você freia. É simples assim.

E a velocidade? Obviamente, o dispositivo Ninebot E não é feito para chegar â altas velocidades, tendo uma velocidade máxima de 20 km / hora. Um número moderado, se procurar uma solução para a mobilidade urbana.

Conectividade e autonomia

Outro dos principais trunfos é a conectividade. Cada dispositivo equipado com Bluetooth 4.0 e tecnologia APP Ninedroid, permite atualização de firmware remoto. Na verdade, graças ao aplicativo, podemos personalizar aspectos como mínima e velocidade máxima através de nosso smartphone. Não esquecendo outros aspectos mais originais, tais como luzes ou som. Tudo isso nós temos disponível no app Ninebot. E se ainda não foi convencido, graças à aplicação para o seu smartphone você pode controlar este dispositivo eletrônico no seu telefone e fazê-lo vir onde você está.

Uma das grandes questões que surgem quando se trata de dispositivos como o Ninebot é a autonomia. Cada unidade vem com duas baterias e cada um tem uma autonomia de 25 a 30 quilômetros com a carga de 450 Wh. Uma vez que a bateria se esgota, não se preocupe, porque você pode recarregar em menos de quatro horas.

Onde é que vamos circular uma Ninebot?

Ninebot pretende revolucionar soluções de mobilidade urbanas em muitas das nossas cidades. Cada cidade tem suas próprias regras sobre o assunto. Por exemplo, em Barcelona podemos avançar com o Ninebot por ciclovias ou na calçada. Em Madrid, você pode viajar com seu Ninebot na estrada. Embora tenhamos visto que o uso de Ninebot não é complicado, ele necessita de um pouco de cautela com ciclistas ou bicicletas.

O Ninebot E pode circular praticamente em qualquer superfície. Obviamente, isso não é um monociclo off-road, mas se pode considerar um dispositivo de crossover. Ele roda bem ao asfalto, grama e terreno molhado. É claro que, dependendo de sua habilidade dirigindo este gadget divertido.

Cartão eletrônico

Este equipamento elétrico vem com uma chave eletrônica que facilita a sua utilização ainda mais. Este botão transforma o dispositivo, além de controlar a velocidade máxima quando necessário.

Ninebot One

Ninebot One One tem uma velocidade máxima de 20 quilômetros

Ninebot One One tem uma velocidade máxima de 20 quilômetros

O Ninebot One também tem a clara vontade de mudar a mobilidade urbana. Este monociclo é semelhante ao de seu irmão maior, com a principal diferença que tem apenas uma roda. Embora essa característica possa tornar a direção um pouco mais difícil, com um pouco de prática, você pode dominar o aparelho rapidamente.

O Ninebot One tem uma velocidade máxima de 20 quilômetros e uma autonomia de entre 22 e 30 km / h. Como o modelo E, este pequeno dispositivo é equipado com tecnologia Bluetooth 4.0 e app Ninedroid para atualizar automaticamente o firmware.

Devido à diferença de tamanho, a bateria tem uma potência diferente. Esse modelo tem uma bateria de 240 Wh e é carregado em apenas duas horas e meia. Estes valores são significativamente diferentes a partir do modelo E.

Monociclo é equipado com tecnologia Bluetooth 4.0 e app Ninedroid

Monociclo é equipado com tecnologia Bluetooth 4.0 e app Ninedroid

Com estes dois modelos, Ninebot é considerada uma excelente alternativa para alcançar uma mobilidade urbana sustentável e limpa. Nunca ter um dispositivo elétrico foi tão fácil.