As concentrações de poluentes transmitidos pelo ar em uma grande cidade do norte da China ultrapassaram em 100 vezes uma diretriz da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, e a região está sofrendo com a má qualidade de ar pelo terceiro dia seguido.

Na região, as autoridades cancelaram dezenas de vôos pelo segundo dia consecutivo e fecharam todas as rodovias depois que uma mistura de neblina e fumaça encobriu a cidade portuária, uma de mais de 40 do nordeste chinês a emitir alertas de poluição.

Recentemente, 22 cidades chinesas emitiram alertas vermelhos, que representa o aviso de poluição ambiental mais alto, de acordo com informações do Portal Uol. Mas, o problema com a poluição excessiva não é exclusividade da China.

Veículos elétricos podem melhorar mobilidade e qualidade do ar

Por isso, é importante que as autoridades competentes tomem todas as medidas para garantir uma melhora na qualidade do ar e também na mobilidade urbana. Essa é uma preocupação dos governos das principais cidades do mundo e do Brasil.

Desta maneira, a esperança de filas menores no trânsito de São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova Iorque e outros centros urbanos pode estar nas inovações do setor de transporte pessoal.

Nos últimos anos, as empresas do ramo de locomoção individual tem apresentado diversas opções sustentáveis para facilitar a ida e vinda dos cidadãos. Exemplos destes equipamentos já podem ser encontrados no Brasil através da Nineway Mobilidade Inteligente.

Veículos elétricos são versáteis e sustentáveis

Você pode encontrar os diciclos elétricos Ninebot Elite, Ninebot Mini Pro e o monociclo elétrico Ninebot One, que são utilizados para as mais variadas finalidades em diversos países do mundo.

O deslocamento diário nas metrópoles, o turismo ecológico e até mesmo como forma de lazer são algumas das possibilidades para quem troca o carro por um veículo inovador, verde e compacto.

Outra vantagem dos diciclo e monociclos elétricos é a sua leveza, isso significa que você pode fazer parte de seu percurso com o veículo e terminar o seu caminho de carona e/ou com o transporte público coletivo.