Que os monociclos e diciclos elétricos estão caindo no gosto dos brasileiros não é novidade para ninguém, mas, recentemente, um desses aparelhos também foi utilizado em um dos programas mais assistidos da televisão aberta do país.

O Caldeirão do Huck, atração das tardes de sábado da Rede Globo, é famoso por criar diversos quadros com provas a serem vencidas com recompensas para pessoas com histórias excepcionais. E o programa do dia 20 de fevereiro não foi diferente.

No quadro “Agora ou Nunca”, o professor e lutador de boxe Uidson Ferreira batalhou para conquistar o prêmio de R$ 30 mil. Exemplo de superação, Ferreira é o idealizador do projeto social “Boxe do Borel”, onde dá aulas do esporte para 60 crianças de graça, e necessita de mais recursos para dar continuidade e manter o espaço.

“Me sinto um homem mais realizado fazendo esse tipo de trabalho. Vejo os meninos como meus discípulos. Não tem nenhum dinheiro que me pague. Eu venho amarradão pedalando, chego ali e está todo mundo me aguardando”, disse ele ao apresentador Luciano Huck antes de participar das provas do Agora ou Nunca.

Após vencer as duas primeiras provas, o professor recebeu a seguinte proposta de Huck: desistir e levar para casa os R$ 20 mil ou arriscar tudo e ir em busca da bolada de 30 mil reais. O participante recusou a oferta e partiu para a última etapa do Agora ou Nunca.

A terceira e última prova consistia em superar um circuito repleto de obstáculos, chamado de “Circuito do Campeão”, e ir apanhando os itens comuns a um lutador de boxe, como por exemplo: luvas, capacete, bucal de proteção e o cinturão de campeão. Porém, todo esse percurso deveria ser feito a bordo de um diciclo elétrico.

Uidson Ferreira nunca havia subido em um veículo similar antes, mas, precisou de apenas alguns instantes para se habituar a condução. Com calma e bastante destreza no comando do diciclo, o professor superou todos os desafios dentro do tempo previsto e comemorou a conquista do prêmio.

“Se você tem um sonho, persevere, acredite, lute e vá atrás”, exclamou o boxeador enquanto chorava ao lado da família no palco.