Desenvolvimento tecnológico sustentável. Essa é uma das premissas básicas dos equipamentos de deslocamento individual da marca Ninebot, além de representar o conceito de todo o projeto do TF-X, um protótipo de carro voador que teve a liberação para o início de seus testes.

A FAA, órgão que fiscaliza o espaço aéreo dos Estados Unidos, anunciou a liberação para os testes com o modelo recentemente. De acordo com informações do site especializado em tecnologia Olhar Digital, a empresa desenvolvedora necessitará avisar com antecedência às autoridades americanas as datas de todos os testes para que não ocorra nenhum imprevisto nos céus.

No começo, as provas serão realizadas com um modelo não tripulado que vai voar a uma altura de 120 metros, podendo atingir até 160 km/h. A tendência é que o modelo final do TF-X consiga superar os 360 km/h e tenha uma autonomia de 500 quilômetros.

Conceitos futurísticos e sustentáveis

O objetivo é que o carro voador seja totalmente ecológico, utilizando baterias ao invés de combustíveis fosseis. A expectativa é que o carro seja comercializado em até 12 anos.

Se a ideia de chegar aos céus através de um carro ainda vai demorar, pelo menos, uma década já existe a possibilidade de rodar por ai em apenas uma ou duas rodas. Da mesma que o protótipo TF-X, os modelos de diciclos e monociclos da Ninebot utilizam baterias elétricas e tem uma autonomia bastante satisfatória para facilitar e agilizar a vida de seus usuários, especialmente, nos grandes centros urbanos.