O comentário sobre o modelo de monociclo elétrico, Ninebot One E, foi retirado do site Project 42.

“O Ninebot One E é um excelente diciclo elétrico que combina estilo e conforto com alto desempenho. À primeira vista, você pode estranhar, mas, o Ninebot One acaba de chegar do século 24 ou de um episódio de uma série de ficção cientifica. Com seu estilo inovador e milhares de opções de cores, sob a forma de LED’s, o veículo pode ser totalmente personalizado.

Análise do Ninebot One

O que tudo isso significa? Isso significa que você pode andar e descobrir que você pode voar sem esforço. Nesse modo, o Ninebot vai deslizar sobre qualquer coisa. Se alguém já andou em um veículo elétrico antes, eu estou afirmando que existe “essa coisa de balanço” quando você acelera ou faz uma curva. Ao contrário de outros modelos, o Ninebot pode ajustar esse aspecto da experiência de condução, deixando-o perfeito para um passeio sob medida para atender a preferência de cada um. Esse é de longe o aspecto mais espetacular do Ninebot One. Esse recurso transforma o modelo em um veículo “off-road” ou um tipo de veículo superlegal do asfalto.

Já o aplicativo Ninedroit fornece atualização para o veículo. O benefício disso é que quaisquer problemas de manuseamento podem ser suavizados com uma atualização.

A energia da bateria não é um problema com Ninebot. A energia está bem regulada e em todos os terrenos o dreno é consistente e previsível. A bateria de 260Wh é o suficiente para que você obtenha um passeio em torno da cidade ou mesmo para ir ao trabalho e voltar para casa sem a necessidade de uma carga. Com carga abaixo dos 25%, o veículo lhe alerta-lo que você pode não ter a potencia total.

Direção

Pela primeira quando eu pisei no Ninebot e acelerei, eu sorri. O poder no Ninebot é impressionante e eu peso 89 kg com uma altura de 1,95 cm. Aliás, aquele sorriso não diminuiu e o monociclo é uma verdadeira alegria para andar. O Ninebot tem todas as características padrão que a maioria dos monociclos professam ter – a única diferença é que essas características realmente trabalham de forma consistente na Ninebot, o que ajuda a melhorar a segurança dos pilotos imensamente. Esse monociclo elétrico começará a inclinação para trás quando você atingir aproximadamente 18 quilômetros por hora e vai dar um bip sonoro. O Ninebot One também vai virar o motor, se / quando ele cai para o lado, envolvendo automaticamente uma vez que ele estiver em pé novamente.

O Ninebot Um tem uma bateria decente. Embora eu não vou aborrecê-lo com os números, essa é uma ideia do que isso significa na prática. Se você é um londrino, isso vai fazer sentido, mas se não, procure no Google. Com uma carga completa (na verdade, talvez 85% completo), eu viajei de Elephant and Castle (Sul de Londres, perto de Southbank) para Wood Green (Norte de Londres), o que é uma estação para outra. Incluindo algumas de voltas na praça Trafalgar, e alguns passeios bastante longos. Eu diria que foram de 10 milhas e provavelmente poderia ter andando um pouco mais!

Resultados

Então, quais são os aspectos menos desejáveis da Ninebot? Eu só tenho uma ou duas questões com o Ninebot One: eu gostaria que a recarga fosse um pouco mais rápida (variando de 1,5 – 2,5 horas) e 12,8 kg de peso pode ser um pouco pesado, quando é necessário carrega-lo por períodos prolongados.

Esta não é o monociclo mais rápido, esta não é o modelo mais leve, este veículo não tem um alto-falante embutido Bluetooth e não é o mais barato nem é o mais caro. O que têm é um estilo absoluto, poder, elegância e exclusividade não encontrados em outros monociclos elétricos. O Ninebot One não é um clone baseado em algum modelo fora do contexto, ele foi projetado a partir do zero com o usuário final em mente, quem vai usa-lo no fim das contas.”
Você pode ler o comentário na integra em inglês no site Project 42, clicando aqui.