Esta não é a primeira incursão da empresa Xiaomi na área de veículos pessoais, desde a sua investida no setor de transporte leve com os famosos diciclos e monociclos elétricos Ninebot, que podem ser conectados ao seu celular.

A inovação de agora é semelhante aos demais veículos, mas, continua sendo diferenciado. Este dispositivo é um skate elétrico, algo que já começou a se ver nas grandes cidades onde o trânsito é complicado, especialmente nos grandes centros.

Conheça o skate elétrico da Xiaomi

O design é bastante sóbrio e está disponível em duas cores, branco e preto, ambos feitos de alumínio para minimizar o peso. Eles são dobráveis para que o usuário possa carregá-lo com algum conforto, mas pesam 12,5 kg.

As duas rodas têm E-ABS, uma versão eletrônica do sistema de travagem popular, que, juntamente com travões de disco permite ponto final a 4 metros.

Autonomia

A autonomia deste modelo é de 30 km antes de precisar recarregar as baterias, ligadas à corrente elétrica. Este, exceto em casos muito raros, deve conceder aos seus usuários um dia de uso sem maiores complicações.

Interatividade

Este skate elétrico Xiaomi não pode ser controlado a partir do celular de seu condutor, embora ele possa monitorar o estado da bateria através de um aplicativo e repassar outros dados em tempo real para o condutor.

Preço do skate elétrico

Atualmente, o preço de lançamento deste produto está em torno de 1999 yuan, aproximadamente 275 euros, o que equivale a cerca de 830 reais. No entanto, o equipamento só está sendo comercializado na China e não existem informações oficiais sobre a sua chegada a outros mercados. Pelo menos, não até o momento.

Opções de transporte elétricos no Brasil

Você ficou interessado e quer escapar do trânsito caótico dos grandes centros urbanos? No Brasil, a Nineway Mobilidade Inteligente é vendedora dos produtos Ninebot e tem a sua disposição: o monociclo elétrico Ninebot One e dos diciclos Ninebot Mini Pro e Ninebot E.