Quem não adoraria tirar um fim de semana para dar um passeio com seu monociclo elétrico Ninebot One em um parque? Seria ótimo, com certeza. Mas, e essa voltinha acontecesse em um dos parques mais famosos e exuberantes do planeta? Estamos falando de rodar com estilo pelo Central Park, em Nova Iorque. Essa experiência foi narrada por um americano, que montou um blog voltado unicamente as suas andanças com o monociclo.

Confira a tradução na integra do “passeio no Central Park”

Eu viajei muito nos últimos meses, então, não tinha andado muito com meu Ninebot até a semana passada. Mas, a grande notícia é que – tal como andar de bicicleta – você não desaprende a andar com o seu Ninebot One. Poucos minutos depois de subir, eu já estava progredindo em habilidade e confiança.

O maior obstáculo que encontrei foi vencer as superfícies irregulares. Principalmente, se isso significa rachaduras no asfalto ou transições da estrada para calçada. Encher o pneu até uma pressão mais alta pode tornar as coisas mais fáceis, como deixar a roda mais rígida.

A desvantagem é que o monociclo elétrico fica mais difícil de ser controlado com maior pressão nos pneus. Dobre os joelhos e um solavanco com velocidade normal faz com que seja tranqüilo um passeio longo.

A coisa mais divertida sobre andar em torno de Nova York é toda a atenção. Geralmente, as pessoas param para perguntar sobre o Ninebot One, o que é muito legal. Central Park foi especialmente divertido porque não havia carros e muitas subidas e descidas no asfalto. Ir até a colina foi especialmente divertido, porque parecia que eu estava levitando. Ele também causou as reações surpreendentes nas pessoas.

De modo geral, um caminho pela calçada com as pessoas não é mais tão difícil com Ninebot One. Agora eu posso controlá-lo bem o suficiente, em ritmo de passeio, e simplesmente esperar por um espaço entre pedestres. Também é muito gratificante ouvir pessoas gritarem: “Ei, o que é essa coisa?”, seguido de: “É tão legal!”. Eu concordo completamente.